5 thoughts on “Bruce Springsteen: Minha (católica) cidade natal

  1. Não sou conhecedor dos grandes nomes do rock, mas gostei muito deste vídeo! É gratificante ver uma estrela do rock falar da missa em latim com tanta familiaridade. Além disso, a apresentação que ele fez no piano e a letra da música foram muito comoventes.

  2. Bruce Springsteen, não me parece que seja “Rockeiro”…
    Sempre gostei muito dele, mas agora, ainda o admiro mais! O seu vídeo mexeu comigo, porque senti nas suas palavras a mesma nostalgia que sinto, quando recordo com saudade a minha Infância, Adolescência
    e, até, parte da minha Juventude. Tudo gravitava à volta da Paróquia, onde as Coisas de Deus eram as mais importantes e, tendo-O como Primeira Referência, cada um, orientado pelo pároco e outros unidos a ele, procurava acolher, partilhar e ajudar o outro menos favorecido, num ambiente sereno de Amor ao Próximo e de Respeito, por tudo o que era Sagrado, pois o TEMOR a Deus obrigava-nos a repensar, nas consequências das nossas atitudes. A PARÓQUIA era, de verdade, uma família!
    Lentamente, tudo se foi dispersando… Consequência directa do Concílio Vaticano II? Confesso que não sei avaliar, pois, muitos outros factores podem ter contribuído, para esse afastamento de Deus, na procura de outros valores. Mas, uma coisa é certa, se a Igreja continuasse Fiel ao Propósito para que foi Instituída por Jesus Cristo: REMAR CONTRA A MARÉ, tornando-Se Sinal de Contradição, AFIRMANDO-SE pela positiva e, como insinua Bruce Springsteen, não tivesse “abandonado ou fugido…dos Crentes”, de certeza que, hoje, com a Graça de Deus e a sua Misericórdia, as coisas estariam de outra maneira, e o laicismo não levaria a melhor!!

  3. Peço desculpa, mas confundi o Bruce Springsteen com o Phil Collins, que nem sei se são da mesma época!
    Gosto imenso de música, embora não perceba nada de estilos… Sei que ambos são grandes vultos… e aprecio as suas canções , mas sem as classificar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s