Navalni, a ameaça do regime de Putin

Acabando por sobreviver a uma tentativa de envenenamento no ano passado (um método frequentemente utilizado pelos Serviços Secretos da Rússia para demover os opositores do regime), Alexei Navalny regressou ao ativismo político contra o regime putinista, através da publicação de um documentário intitulado “O Palácio de Putin“, produzido a partir de vários meses de investigação. De forma não surpreendente, Navalny foi preso no seu primeiro regresso à Rússia após a tentativa falhada de envenenamento.

Basto 02/2021

15 thoughts on “Navalni, a ameaça do regime de Putin

  1. Maria Ribeiro 5 de Fevereiro de 2021 / 23:40

    Esta história é outra “novela” dos tempos actuais, numa época, em que estamos saturados de ouvir falar em democracia. Cada vez entendo menos o conceito desse termo.
    Neste caso de Navalny, basta ser um líder da oposição a Putin para ser considerado uma ameaça. O ídolo do poder cria homens sem respeito pelos direitos fundamentais, embora se digam defensores dos mesmos.

  2. maria martins 6 de Fevereiro de 2021 / 8:25

    Não acredito nem um bocadinho, nestes “grandes opositores”, de Putin, ligados à DEMOCRACIA(?) INTERNACIONAL.
    Para o Bem e para o Mal, Putin é UM HERÓI RUSSO, que Levantou a Rússia, numa altura em que o seu Poder e Dignidade Internacionais, com Boris Yeltsin, estavam na lama… CAOS, que INTERESSAVA a toda a FALSA DEMOCRACIA INTERNACIONAL, pois, deixavam de ter OPOSIÇÂO!
    E, depois, todos sabemos como AGEM esses “fazedores” de escândalos, somente, para criar a SUSPEIÇÃO e INVERTER a VERDADE!
    Com as Primaveras Árabes, semearem a MENTIRA contra os “tais ditadores”, por esse mundo afora, e que deram ao Povo?! Fome, guerra, instabilidade, ao mesmo tempo, que LHE ROUBARAM AS RIQUEZAS NATURAIS.
    Que fizeram ao CADAFI? SARCOZY, ainda hoje, está a ser julgado, por causa dos MILHÕES que recebeu dele, e, depois o TRAIU, conspirando a favor do SEU ASSASSINATO! E esse, também PERTENCE AO MESMO ROL, dos que QUEREM, A TODO O CUSTO, DESTRUIR PUTIN, porque, apesar de TUDO, NÃO SE VENDE À NOVA ORDEM MUNDIAL e é UM NACIONALISTA, PATRIOTA, que não a aceita. Logo, há que enfraquecê-lo, por dentro, minando a sua CREDIBILIDADE, MÉTODO já mais do que CONHECIDO!!
    Não foi o Ministro da PROPAGANDA de HITLER que disse: “REPETI MIL VEZES UMA MENTIRA, QUE ELA ACABA POR SER VERDADE?!”
    E, para terminar–com todos os DEFEITOS– acredito mais, na INOCÊNCIA, de Putin, porque, até hoje, NADA FOI PROVADO, segundo opinião de INVESTIGADORES ISENTOS, do que nesses GLOBALISTAS DIABÓLICOS, que TUDO USAM, para DESTRUÍR A HUMANIDADE E SEMEAR A CONFUSÃO, ARMADOS em FILANTROPOS!–mas quem me faz lembrar este sobrenome?!–
    É como uma notícia transmitida, ontem, na nossa T.V., dizendo que MACRON era a favor do DESCONFINAMENTO, mas tinha a OPOSIÇÃO dos MÉDICOS… QUANDO É PURA MENTIRA! Ele tem a oposição dos médicos, DO SISTEMA, porque os VEFRDADEIROS MÉDICOS E CIENTISTAS, QUE LUTAM PELA VERDADE, EXIGEM o DESCONFINAMENTO, para BEM e SAÚDE de TODOS!!
    Afinal, ONDE ESTÁ A VERDADE?!
    Por tudo isto, PREFIRO as mentiras de PUTIN do que as VERDADES dos GLOBALISTAS!!!

    • Basto 6 de Fevereiro de 2021 / 10:42

      A amiga Maria é contra o confinamento? Eu também não gosto, mas o que é que propõe em alternativa, fechar as portas dos hospitais aos doentes Covid?

  3. maria martins 6 de Fevereiro de 2021 / 12:13

    Basto, ninguém sabe ao certo, se o confinamento, tal como está a ser gerido, é realmente a melhor solução. Os testes PCR, já ninguém nega, são usados, conforme os interesses do Sistema. Depois, daqui a uns meses, veremos MELHOR–porque já existirá– o verdadeiro resultado do confinamento: FOME, INSTABILIDADE, RELAÇÕES HUMANAS E FAMILIARES DESTRUÍDAS, DESCONFIANÇA NO VIZINHO–que se tornou uma ameaça– DEPRESSÃO, VIOLÊNCIA, ANGÚSTIA…enfim, um sem número de contradições que, apenas, nos conduzirão à desgraça, e morreremos todos da cura, porque são medidas que em nada contribuem para FORTALECER A NOSSA IMUNIDADE; pelo contrário!
    Em vez de máscaras, que distribuam VITAMINA C e D e aconselhem vida saudável ao ar livre, e utilizem os tratamentos com os fármacos, que proibiram. Em casa, mandam abrir as portas e as janelas; na rua, colocamos a máscara…E já aconselham mais grossas!
    Se o vírus foi fabricado–e já não há dúvidas, que foi–com que finalidade? Para ISTO MESMO! Porque isolados, com medo e desconfiados uns dos outros, AINDA BEIJAMOS A MÃO AO CARRASCO e vamos CONTENTES, e a culpar o AMIGO–que não cumpre– para o MATADOURO!
    ORA, A GRANDE FINALIDADE É A VACINA, QUE NÃO É VACINA–a própria MODERNA já explicou o que é–
    E, assim, é fácil levar a ZERO a Economia Mundial, para ABRIR AS PORTAS AO SALVADOR que, pelo menos, os CATÓLICOS deveriam saber quem é! A própria OMS já disse que isto é para durar, mesmo com as vacinas, porque as novas estirpes anulam o EFEITO DA ATUAL VACINA. Então, para quê tomá-la? Lá está; será sazonal, até nos MATAREM A TODOS ou controlarem-nos, escravizando-nos! E, mais, segundo os verdadeiros Cientistas, ESSE TRATAMENTO ANULA, com o tempo, O NOSSO SISTEMA IMUNITÁRIO!
    Ainda hoje, ouvi na CM, que há SURTOS de covid nos Lares onde já todos os idosos foram vacinados, incluindo, pessoal auxiliar, e com mortes à mistura!
    Também ouvi o BILL GATES num vídeo, esta semana, numa entrevista a um Canal Americano, dizendo, que daqui a DOIS ANOS, se os GOVERNOS MAIS RICOS, não investirem BILIÕES de DÓLORES, virá OUTRA EPIDEMIA, que terá consequências dez vezes PIORES que as da segunda Guerra Mundial…Como é que ele sabe, se nem virologista é?
    Mas, não disse como serão usados esses dólares…Contudo, subentende-se: mais Antenas, para nos CONTROLAR, depois de TODOS VACINADOS(?).
    E por tudo isto, NÃO ACREDITO EM NADA QUE VENHA DOS GOVERNOS, NEM DOS MIDIA!
    Como é possível que, TODOS OS DIAS, apareçam novas ESTIRPES?
    Agora, já não dizem MUTAÇÔES, porque sabem que, segundo os GRANDES CIENTISTAS, as MUTAÇÕES vão sendo cada vez mais fracas, ao contrário do que se está a VERIFICAR!
    Então, QUEM AS PÕE CÁ FORA?!
    É TUDO muito CONTRADITÓRIO!
    E se, ao menos, tivéssemos UMA IGREJA FORTE, que nos elucidasse do mal que nos espera e nos PROTEGESSE, INCENTIVANDO-NOS à CONFIANÇA, ao ARREPENDIMENTO, à ORAÇÂO e ao AMOR A DEUS…Mas não, É A PRIIMEIRA a OBEDECER a todo este imbróglio, ROUBANDO-NOS ATÉ, o que de MAIOR E MELHOR JESUS NOS DEIXOU: OS SACRAMENTOS!!
    Mas não tivesse Ele Profetizado tudo isto: “…A última BATALHA vai ser HORRENDA, porque não será entre homens, mas entre o filho de Satanás e seus sequazes…” “…Mas só acontecerá tudo isso, quando a APOSTASIA ENTRAR NA MINHA IGREJA!…”–Em o Evangelho como me foi revelado de Maria Valtorta

    • Basto 6 de Fevereiro de 2021 / 13:49

      Maria, toda a gente sabe que esta pandemia serve os propósitos da Esquerda Globalista, mas o vírus não é uma fantasia que nos colocaram nas nossas cabeças…. Acha que foi o Bill Gates ou o George Soros que enganou os bombeiros portugueses para irem fazer filas à porta dos hospitais portugueses?

      Pensa mesmo que andamos todos mascarados só porque nos enganaram? Eu conheço várias pessoas, algumas mais novas do que eu, que já passaram mal por causa deste vírus. Então e os idosos? Só porque são idosos vamos deixar de recebê-los nos hospitais? Vamos deixá-los morrer porque chegaram à idade deles?
      Quem são os Médicos pela Verdade, afinal?
      https://www.medicospelaverdadeportugal.com/
      Uma dúzia de desconhecidos negacionistas que não trabalham nos serviços de emergência. Mas, já que são tão valentes e esclarecidos, poderiam ir combater esta “constipaçãozita”, até se calhar sem máscaras para poupar dinheiro ao Estado, nos serviços de emergência dos hospitais que estão a colapsar. Força, estaremos com eles!
      Acho muito bem que a Maria desconfie das notícias dos media “mainstream” ocidentais – eu também desconfio – porque são tendenciosos e servem a ideologia dominante. Mas, por favor, não aceite tudo o que lê em meios de comunicação alternativos e obscuros. São esses meios que acabam por nos convencer que este vírus é uma ilusão nossa ou que os ditadores Valimir Putin e Kadafi são boas pessoas ou bons governantes.

      • Basto 6 de Fevereiro de 2021 / 14:40

        É evidente que estapandemia não está a ser bem gerida. Mas quem é que saberia gerir isto melhor? Não faltam treinadores de bancada, mas quais são as alternativas? No caso português até se facilitou demais, só se teve coragem de partir para o confinamento geral depois de se atingir o colapso do SNS e as piores estatísticas mundiais de contaminação e mortes… No caso concreto das vacinas, estamos de acordo, confesso que tenho mais medo delas do que do próprio vírus.

  4. maria martins 6 de Fevereiro de 2021 / 17:15

    Basto, eu NUNCA neguei o vírus, fabricado, para tal. Mas, lembro-me que, em Março, eram totalmente CONTRA as máscaras e até nos intimidavam–Graça Freitas– de que acabariam por ser mais prejudiciais, se mal usadas, coisa que todo o mundo fazia e faz. Depois, respirar dióxido de carbono horas a fio, além de provocar doenças respiratórias a médio e longo prazo–até já li que potencia o cancro nos pulmões– também baixa a imunidade.–dizeres de médicos–o que, neste caso, é ainda mais contra producente.
    Uma criança, segundo eles, pode ficar, por falta de oxigenação, com graves problemas, até cognitivos: é uma anestesia lenta, dizem! E, depois, o vírus é tão minúsculo, invisível, que ENTRA por qualquer tipo de orifício da máscara, podendo ficar colado, o que é pior, quando a manipulamos. Logo, por precaução, só devia ser usada, em locais FECHADOS de RISCO, como hospitais ou Serviços de Saúde, ou grandes aglomerados sem distanciação…
    Ora, por tudo isto, deviam medir bem melhor TODOS os prós e contras!
    E se existe um propósito, para que TUDO ISTO FUNCIONE, há que MOSTRAR que já DESCOBRIMOS a MAROSCA, porque “eles” vão-nos testando e, conforme a adesão, cada vez atacam mais!! Não é por acaso que o MACRON está a ceder! Na França, a OPOSIÇÃO CIENTÍFICA é das MAIORES!
    Se as máscaras e o distanciamento são úteis, porque nos FECHAM EM CASA?! Vamos viver sempre assim?!
    QUE APOSTEM NA CURA, mas com MEIOS FARMACÊUTICOS e vida saudável!! Muitos dos doentes morrem, porque o diagnóstico é LENTO. Tenho um sobrinho de 42 anos, desportista, saudável, que esteve em casa a tomar Benuron, durante uma semana,–e não contaminou ninguém, mulher e três filhas, Graças a Deus– quando a infeção era pulmonar e com febre, só porque à distância, a DGS mandou, tendo, depois, de ser internado, e por pressão da irmã que é médica.
    Claro, penso eu, se fosse noutros tempos, teria sido logo medicado a sério, e evitado o agravamento. Pensei logo, nos “desgraçados” que não possuem meios para ser devidamente acompanhados…
    E quanto às ambulâncias, também ouvi, que só 15 por cento precisavam de ajuda hospitalar; os restantes foram mandados embora sem gravidade.
    Não NEGO o VÍRUS, mas se não houvesse tanta especulação, penso que TUDO se resolveria melhor e que o PÂNICO faz parte do PROJETO!
    E quanto aos médicos pela verdade, eles existem em TODO O MUNDO e se fossem assim tão insignificantes, porque os PERSEGUEM E AMEAÇAM TANTO?
    Pelo mundo afora, há médicos PRESOS, internados em hospitais Psiquiátricos, perseguidos, que perderam TUDO, sem GANHAREM NADA, mas que são fiéis ao Juramento de Hipócrates, dizem eles, que é SALVAR VIDAS pela VERDADE.
    Uma coisa é certa, lá para o Verão, veremos o resultado: Que Deus nos ACUDA e dê força, para não ENLOUQUECERMOS!
    Só tenho pena, daqueles envergonhados, cuja vida está toda ao contrário e sem dinheiro para as coisas básicas…
    Ainda hoje me mandaram um vídeo Americano, onda a Polícia ataca um grupo de pessoas que, furando o confinamento, distribuía sopa nas ruas aos POBRES!!!…

    • Basto 6 de Fevereiro de 2021 / 20:32

      O problema das urgências onde a maioria dos doentes não são urgentes não é novo, mas 15% em 2000, por exemplo, é problema maior do que 15% 200, e esse é o problema que vive o nosso SNS presentemente, com a pandemia…

      O problema das máscaras nas crianças foi tido em conta. Desde setembro, as crianças até aos 9 anos têm frequentado as escolas sem máscara, convivendo diariamente com centenas de outras. O problema é que levam e trazem o vírus de casa, o qual pode não ser tão perigoso para elas mas é para outras pessoas da família.

      Não é mesmo nada fácil gerir a situação atual… Esses médicos pela verdade que avancem já para o terreno e mostrem a verdade na linha da frente, com ou sem máscara, para resolver a situação que, para eles, é tão simples. Terão todo o meu apoio.

  5. maria martins 7 de Fevereiro de 2021 / 8:51

    Basto, em Portugal, não é fácil. e falo por experiência própria. Mesmo delicadamente, querendo somente ajudar, as pessoas, para que, pelo menos, se interroguem, não escutam e ficam magoadas.
    Já noutros Países, há mais informação e, por isso, eles são em maior número e enfrentam o Governo com advogados e Processos, demonstrando como tudo isto é INCONSTITUCIONAL e a MAIOR FRAUDE CONTRA A HUMANIDADE. E têm conseguido, porque nas redes sociais, o apoio do Povo é muito grande…mas o que não quer dizer que muitos não tenham aparecido MORTOS, sem revelarem a causa da morte, só porque são anónimos ou ainda, lhes tenham confiscado os bens, caluniado ou maltratado, de todas as formas e feitios.
    Mas o que eu quero dizer, é que: “Isto é um PROJETO muito bem arquitetado e que HÁ MUITOS LACAIOS ao seu serviço, que, neste momento, APARECEM COMO NOSSOS SALVADORES!”
    Pelo menos, demonstremos-lhes que NÃO ANDAMOS A DORMIR!!
    E mais, ATÉ DUVIDO, QUE AS VACINAS SEJAM IGUAIS PARA TODOS!!
    Maluca? Talvez, mas não é nada que já não tenha ouvido de médicos que, pelo menos, DESCONFIAM desta trapalhada toda!
    Já ouvi alguns brincarem, dizendo: àquele, foi de água destilada…ou de soro fisiológico…

    E por tudo isto, NÃO ACREDITO EM NADA QUE VENHA SEJA DE QUE GOVERNO FOR!
    OS MÉTODOS SÃO SEMPRE OS MESMOS, MAS UNS MAIS SOFISTICADOS QUE OUTROS…

    Só nos resta mesmo, DEUS!

    • Basto 7 de Fevereiro de 2021 / 10:28

      Noutros países são em maior número, mas a estupidez é a mesma. Negam o perigo do vírus e o perigo do contágio, dizem que as estatísticas são falsas e, como cá em Portugal, não os vejo na linha da frente a cuidar dos “constipaditos”.

  6. maria martins 7 de Fevereiro de 2021 / 8:58

    E o MAIOR OBJETIVO de toda esta CONTESTAÇÃO é como já alguém disse: saber INTERPRETAR os SINAIS, para que não sejamos apanhados de surpresa, porque o REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO!
    E, depois, SABER ESCOLHER O LADO CERTO!
    Ninguém acredite, que o SALVADOR–anti cristo–prestes a aparecer, NOS VAI SALVAR DESTA CRISE TIODA! Se NÃO ESTIVERMOS DO LADO CERTO, PODEMOS FACILMENTE SER ENGANADOS!!
    E, para mim, os seus SEQUAZES–como diz Jesus–há muito tempo que estão em AÇÃO!!

    E se ao menos, QUEM DEVIA FALAR, FALASSE…

  7. Basto 8 de Fevereiro de 2021 / 13:28

    Continuação da novela:

    Verdade ou mentira, faz lembrar de algum modo a novela portuguesa da casa do amigo de José Sócrates.

    • Maria Ribeiro 8 de Fevereiro de 2021 / 17:10

      Infelizmente a política é propensa à existência de casos de Psicopatas e Narcisistas inveterados. Assim o afirmam os psicólogos. Por isso é que as “novelas” são idênticas.
      Aliás, não acontece, apenas na política, mas onde houver oportunidade de dominar.

  8. Basto 8 de Fevereiro de 2021 / 13:31

    Dois anos e meio de prisão porque não sabe estar calado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s