A ‘Alegria do Amor’ em Malta

malta
Manchete do Catholic Herald em 13/01/2017

Bispos de Malta dizem aos recasados: tomem a Comunhão se se sentem em paz com Deus

Os bispos dizem que evitar o sexo talvez seja ‘humanamente impossível’

(Manchete do Catholic Herald em 13/01/2017)

Ignorando a doutrina católica, os bispos de Malta acabam de publicar um documento intitulado ‘Normas para a Aplicação do Capítulo VIII da Amoris Laetitia onde autorizam a comunhão a pessoas que vivem em adultério.

malta2
Normas para a Aplicação do Capítulo VIII da Amoris Laetitia – Arcebispo de Malta e Bispo de Gozo

Esta atitude radical da Igreja de Malta foi universalmente elogiada pelo Vaticano, quando lhe atribuiu destaque na sua publicação oficial, o L’Osservatore Romano (página 7).

Ainda esta semana, o Cardeal Burke, patrono da Ordem de Malta, preocupado com a proliferação deste tipo de leituras heréticas da exortação papal, tinha avisado que se algum dia a interpretação da diocese de San Diego se universalizar, “então acabou o ensinamento da Igreja sobre o matrimónio”. Felizmente ainda não se universalizou mas já chegou a Malta, e logo durante a Epifania.

Basto 1/2017

9 thoughts on “A ‘Alegria do Amor’ em Malta

  1. Basto 26 de Janeiro de 2017 / 0:43


    A organização de “católicos” gays “New Ways Ministry” elogiam as “Normas para a Aplicação do Capítulo VIII da Amoris Laetitia” dos bispos de Malta (na foto acima) porque estão convencidos de que essas normas também permitem o acesso à Sagrada Comunhão para a comunidade LGBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais).
    https://newwaysministryblog.wordpress.com/2017/01/23/instructions-on-amoris-laetitia-from-maltas-bishops-can-inform-lgbt-issues-too/
    http://www.churchmilitant.com/news/article/lgbt-group-maltas-bishops-and-guidelines-are-pro-gay
    É mais um caso para dizer: quem somos nós para julgar?

  2. Basto 29 de Janeiro de 2017 / 15:00


    A abertura da Sagrada Comunhão a adúlteros divide o clero em Malta, padres estão confusos em resultado da publicação das ‘Normas para a Aplicação do Capítulo VIII da Amoris Laetitia‘

    http://www.timesofmalta.com/articles/view/20170129/local/priests-confused-over-bishops-new-guidelines.637848

    Padre dá entrevista e confessa problemas de consciência. Como poderá conciliar a sua Fé com as ordens dos seus superiores hierárquicos?

    http://www.timesofmalta.com/articles/view/20170129/local/a-priests-troubled-conscience.637858

    • Alex 28 de Fevereiro de 2017 / 14:10

      Para os católicos fieis e ortodoxos que tem a vocação ao sacerdócio, está cada vez mais difícil, e, na maioria dos casos, até mesmo impossível ser seminarista sem se comprometer com algum tipo de pecado. É o fim do mundo mesmo!

  3. Basto 6 de Abril de 2017 / 23:21

    http://www.newsbook.com.mt/artikli/2017/4/5/il-papa-jibghat-jirringrazzja-lill-arcisqof.58817/

    Papa Francisco agradece aos bispos de Malta pela publicação dos critérios quenautorizam o acesso à comunhão de adúlteros não arrependidos. A notícia foi publicada na página maltesa “Newsbook” onde se afirma que esse agradecimento foi feito através de uma carta do cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário geral do Sínodo dos Bispos.
    http://www.ncregister.com/blog/edward-pentin/pope-francis-thanks-maltese-bishops-for-amoris-laetitia-guidelines

Deixe um comentário