Sacerdote brasileiro celebra casamento gay

No passado mês de dezembro, a diocese de Assis, no Brasil, suspendeu ad cautelam o Padre Vicente Paula Gomes por este ter presidido formalmente a uma cerimónia de bênção de uma união homossexual.

Basto 01/2020

3 thoughts on “Sacerdote brasileiro celebra casamento gay

  1. Obrigada, Pe. Paulo Ricardo, pela sua explicação! O senhor sim, tem o Espírito Santo!!
    O salto no escuro, sem nada entender, a Obediência até à morte, o SIM incondicional a Deus e à Sua Palavra ou à Sua Vontade, tanto “explorado”, por esses senhores, quando se trata de MARIA ou mesmo de JESUS (mas que depois, defendem o que defendem)… é que demonstram a nossa Fidelidade para com Ele, que tudo CONHECE e tudo faz para “nosso”– da Humanidade– Bem!
    Por querermos MUDAR as Regras, ou relativizar tudo, é que estamos como se vê….e a Sociedade caminha a passos largos para o abismo. Que pena tenho desta geração, que já nem sempre pode buscar na Igreja as certezas que antes nos orientavam e faziam reflectir. O conformismo e a aceitação do Mal, por parte dos nossos pastores… assustam-me.
    Ultimamente, tenho relido e meditado muito, nas CONFISSÕES DE SANTO AGOSTINHO. Olhando para a actual Juventude, revejo toda a sua perversidade, antes da Conversão, e somente lhe IMPLORO, que INTERCEDA junto de Deus por ela. Infelizmente, para além de não ter uma SANTA MÓNICA a imolar~se, precisa ter MUITA SORTE com os sacerdotes que encontra pela frente…
    Rezemos também! Acho que estamos TODOS no mesmo barco…

  2. O meu receio é que essa “suspensão cautelar”, em consequência de uma grave desobediência às Leis de Deus e da Igreja, não dê em nada. A irresponsabilidade do Sacerdote é gritante.
    Além de cometer o pecado de usar o Santo Nome de Deus em Vão (sim, porque para “abençoar” ele precisa de usar o Nome da SS. Trindade), usa de ironia, com “piadinhas” sem graça, como aquela de virar-se de costas e mandá-los beijar! Que nojo…
    Todo aquele aparato, em si mesmo é de um tremendo mau gosto que dá pena daquelas pessoas, a começar pelos “noivos” horrorosos e acabar no Padre que, de todos, lamentável e desesperadamente é o mais culpado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s