Bispo de Leiria-Fátima será criado cardeal no próximo mês

O Santo Padre anunciou o nome de D. António Marto, atual bispo de Leiria-Fátima, entre os 14 novos cardeais da Igreja Católica que serão criados no próximo consistório do dia 29 de junho.

É um ato de confiança pessoal do Papa. Pois eu creio que é um ato de confiança pessoal do Papa na minha humilde pessoa.

(D. António Marto, in Ecclesia, 20/05/2018)

António.Marto.jpg

Já estive em duas audiências com o Santo Padre, o Santo Padre conhece bem o que eu penso e sabe que tem em mim um apoiante de toda esta reforma que ele está a fazer na Igreja… Uma reforma por uma Igreja mais evangélica, uma Igreja mais próxima, uma Igreja mais misericordiosa e ele nisso pode contar comigo.

(D. António Marto, in Ecclesia, 20/05/2018)

Talvez D. António Marto entenda que Igreja não era suficientemente misericordiosa antes do Papa Francisco… E quando falamos da misericórdia do Papa Francisco, o tema da abertura da Sagrada Comunhão a adúlteros é incontornável, uma vez que, até agora, essa é incontestavelmente a grande marca do seu “misericordioso” pontificado.

“Conversão”, “misericórdia” e “casamentos que não são de Deus” são temas centrais na mensagem de Fátima, portanto é natural que o bispo de Fátima se interesse por eles, ainda para mais quando, por coincidência, até possui o mesmo apelido de dois dos videntes das aparições.

Muitos matrimónios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus.

(Santa Jacinta Marto, palavras proferidas durante a fase terminal da sua vida, no Orfanato de Nª Sª dos Milagres, em Lisboa)

 

À boa maneira de Francisco, também D. António Marto defende a necessidade de conversão… dos pastores!

Um método…

O método proposto na exortação pontifícia [Amoris Laetitia] requer uma conversão dos pastores e das comunidades para admitirem a diversidade de situações.

(D. António Marto, discurso de abertura da “Escola Razões da Esperança” a 27 de setembro de 2016; in Diocese de Leiria-Fátima, 28/09/2016)

Um desafio…

O Papa deixa o desafio de uma «conversão pastoral» que se traduza numa «maneira nova de ser pastores por parte de padres e bispos».

(D. António Marto ao jornal Presente Leiria-Fátima; in Ecclesia, 12/04/2016)

Um golpe de génio…

O Papa Francisco, de modo genial, introduziu uma mudança da disciplina sem pôr em causa a doutrina sobre o matrimónio e a família.

(D. António Marto ao jornal Presente Leiria-Fátima in Ecclesia, 12/04/2016)

Em 2015, um ano antes da publicação da controversa exortação apostólica Amoris Laetitia, foi D. António Marto que, segundo o jornal Sol, liderou o grupo de bispos da Região Centro que pretendia abrir a Sagrada Comunhão aos adúlteros nos termos propostos pelo herético cardeal D. Walter Kasper e elogiados pelo próprio Papa Francisco.

Chegou o momento do reconhecimento pelo seu apoio, conforme o próprio bispo de Leiria-Fátima admitiu.

Basto 5/2018

8 thoughts on “Bispo de Leiria-Fátima será criado cardeal no próximo mês

  1. D. António Marto recebeu as trinta moedas de prata de que fala o Evangelho.

    A fatura chegará quando a sua alma se separar do seu corpo.

    Entretanto, o conclave, que já não era propriamente um sítio onde se pudesse levar a família, vai ficando cada vez mais mal frequentado.

    E só passaram cinco anos…

    A probabilidade do próximo papa ser ainda pior do que o actual vai crescendo a cada consistório que passa.

    De tudo isto Deus retirará um bem maior. Aguardemos em jubilosa esperança.

    • A “humilde pessoa” de D. António Marto devia defender acima de tudo a Verdade Cristã, que é próprio Deus. “EU SOU o caminho, A VERDADE e a vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim.” (Jo 16, 4)

  2. MAIS UM INFILTRADO DA MAÇONARIA?
    QUEM SABE, DENTRO EM BREVE, AS MÁSCARAS DESSES “PRELADOS” POR O AMBIENTE SER-LHES PROPICIO SE DECLARARÃO COMO PERTENCENTES ÀS FALANGES SATÃNICAS, EMBORA POR TODOS ESSE TEMPO ESTIVESSEM CONFINADOS NA CATACUMBAS?
    Até que enfim nosso reinado chegou!
    Daqui não saimos, daqui ninguém mais nos tira!

  3. Família: Bispo de Leiria-Fátima publica Nota Pastoral sobre católicos divorciados a viver em nova união
    http://www.agencia.ecclesia.pt/portal/familia-bispo-de-leiria-fatima-publica-nota-pastoral-sobre-catolicos-divorciados-a-viver-em-nova-uniao/

    http://leiria-fatima.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=12144:o-senhor-esta-perto-de-quem-tem-o-coracao-ferido-sl-34-19&catid=110&Itemid=509

    http://leiria-fatima.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=12145:guia-pratico-para-o-percurso-de-discernimento-acompanhado&catid=110&Itemid=509

    http://liturgia.pt/liturgiadiaria/dia.php?data=2018-6-15
    Evangelho de hoje (Mt 5, 27-32)
    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não cometerás adultério’. Mas Eu digo-vos: Todo aquele que tiver olhado para uma mulher com maus desejos já cometeu adultério com ela em seu coração. Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e lança-o para longe de ti, porque é melhor perder-se um só dos teus membros, do que todo o teu corpo ser lançado na geena. E se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e lança-a para longe de ti, porque é melhor perder-se um só dos teus membros, do que todo o teu corpo ser lançado na geena. Também foi dito: ‘Quem repudiar a sua mulher dê-lhe um certificado de repúdio’. Mas Eu digo-vos: Todo aquele que repudiar a sua mulher, a não ser em caso de união ilegítima, expõe-na a cometer adultério. E aquele que se casar com uma repudiada comete adultério».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s