Vatican News comemora casamento de mulher cristã com homem muçulmano

Na semana passada, a agência noticiosa do Vaticano deu um grande destaque à relação matrimonial que une a cristã Simona e ao islamita Mustapha. Cada um com a sua fé, com o seu deus, com as suas orações, unidos naquela diversidade de religiões tão desejada, não por Deus, mas pelo Papa Francisco.

muçulmanos.jpg
Palavras dirigidas pelo Santo Padre aos refugiados na Basílica do Sagrado Coração de Jesus do Castrum Paetorium, em Roma – Rome Reports, 20/01/2014.

Hoje seria, provavelmente, um impedimento maior se algum dos conjugues não acreditasse na tese dogmática do aquecimento global antropogénico.

Basto 07/2019

3 thoughts on “Vatican News comemora casamento de mulher cristã com homem muçulmano

  1. Não estou bem dentro da lei canónica que impera sobre os Casamentos Católicos com pessoas de Religiões diferentes. Apenas, sei, que o podem fazer se o Cônjuge não Católico não se impuser ao Ensino e Prática da Religião Católica, aos filhos de ambos.
    Isto foi o que aprendi; mas agora, já não sei mais nada!
    Uma coisa é certa, o Papa Francisco, no início do seu Pontificado, apelou à MISTURA, através do Casamento, entre Católicos e Muçulmanos, aquando da invasão massiva, até para “colmatar” a decadente natalidade na Europa!
    Logo, para ele, “tanto se lhe dá como se lhe deu”… é tudo igual!! E, nessa afirmação, nem referiu a lei vigente, esquecendo-se de que MUITO DIFICILMENTE, OU NUNCA, um Muçulmano renegaria a sua Religião! Ora, quem ficaria a perder, seriam, sempre, os Católicos!

    MAS QUE PEDRO ( Chefe Escolhido por Jesus) nós temos, actualmente!

    Revejam os conselhos de Jesus a PEDRO (PAPA), para estes tempos, no tema anterior a este, em Maria Valtorta.

    — E TU PEDRO, SEGURA A MINHA BARCA!!… Levanta o Evangelho, porque Esse Evangelho sou Eu!

    Se isto não é, a CONFUSÃO TOTAL, O QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER!!!

  2. Neste caso, não tenho opinião formada. Apenas, por prudência, nunca casaria ou aconselharia pessoa católica a casar com um Muçulmano devido às diferenças que, sendo tão profundas poderiam fomentar a discórdia e todo o futuro espiritual da família, bem como a formação humana dos filhos.
    Penso que qualquer pessoa sensata teria obrigação de alertar para um possível fracasso destes casais mistos.
    No entanto a excepção confirma a regra. Este casal, talvez seja o caso, excepcionalmente feliz. Deus queira que sim. O estranho aqui é o Vatican News dar todo esse destaque ao assunto.

  3. Aqui, não está em causa, penso eu, o casamento entre duas pessoas que se amam e que, segundo a lei Católica, o podem fazer, desde que, como já referi, aquele que não é Católico não se OPONHA à educação Católica dos filhos de ambos! E penso que tudo isto é (ou era….) feito com um compromisso escrito.
    Ora, esta lei canónica, que eu sabia que existia antes, é para salvaguardar a UNIDADE dos Católicos, A IGREJA DE JESUS CRISTO, sem permitir que haja CONTAMINAÇÃO de costumes, porque a VERDADE é Jesus Cristo, e o Papa melhor do que ninguém o DEVIA… SABER!!!!
    Por isso, NUNCA, EM TEMPO ALGUM, segundo o que eu penso, o CHEFE da Igreja CATÓLICA, neste caso, O PAPA, deveria, INCENTIVAR à MISTURA e muito menos fazer festa, por tal acontecimento!!
    Essa FESTA é a PERVERSÃO TOTAL daquilo que JESUS CRISTO PREGA, e é a APOLOGIA ao ECUMENISMO COXO, que “esta igreja” pretende!!!
    Começaram por incentivar ao RESPEITO, em favor da Paz, que eu acho muito bem, mas já vão na PERVERSÃO TOTAL DE VALORES !!
    Assim, se vai destruindo… camufladamente, o TRABALHO de mais de dois mil anos de EVANGELIZAÇÃO!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s